|
Eu tenho um carro com o ar condicionado estragado (comprei assim)
na metade do ano passado, esse ar condicionado foi pra uma mecanica de ar condicionado... entao retiraram as peças, enviaram pra Curitiba que era onde eles ajeitavam esse tipo de ar... aí uma semana depois retornaram as peças recondicionadas e colocaram no carro..
Esse carro rodou por menos de 1 mês com o ar funcionando, e logo percebeu-se que não estava funcionando, inclusive as mangueiras do ar condicionado estavam desconectadas..
Então o carro voltou pra mecanica, que ligou pros caras de Curitiba após analizar o carro e falaram que ele estava na garantia. que era só mandar..
então o carro voltou pro dono que não quis deixar o carro porque nao poderia ficar sem ele uma semana inteira.. e decidiu esperar até as férias..
então nas férias (uns 4 meses depois) ele voltou lá e disseram que não tinha mais garantia, que nao tinham como comprovar que o carro nao estragou depois de a garantia vencer, e mesmo a mecanica tendo visto o carro, mesmo todo mundo sabendo que faziam 5 meses que nao funcionava o ar, o pessoal de Curitiba alegou que não iria fazer pois já tinha passado da garantia...
Pergunta: eu tenho como encomodar alguém por causa disso? Não estou no meu direito de cobrar pelo serviço que foi mal feito, e deu problema dentro da garantia mesmo eu só levando algum tempo depois? Tenho como recorrer contra a empresa de Curitiba, visto que eles se negaram a prestar serviço sobre a merda que fizeram? A mecanica que mediou isso (enviou pra Curitiba, e montou quando voltou) pode ser incluída em algo?
Ou eu não tenho direito de reclamar nem de recorrer nem de processar nem nada? tem alguma lei, ou qualquer coisa que sirva de base pra eu reclamar os meus direitos (se é que tenho algum nesse caso?)?
|